Nossas últimas notícias

12

nov

5 Atitudes para manter o coração saudável

coracao

Nossa últimas notícias

O coração é um órgão vital e, assim como qualquer parte do corpo, precisa de cuidados e atenção. Quanto mais o estilo de vida é saudável, longe de tabagismo e outras drogas, gordura e alimentos com muito teor calórico, melhor ficará a saúde do coração. Então, Confira as 5 Atitudes Para Manter o Coração Saudável.
1. Exercite-se: Praticar exercícios regularmente diminui o risco de problemas cardiovasculares. As modalidades que protegem o coração são os exercícios aeróbicos (andar, correr, nadar, etc.) que envolvem grandes grupos musculares realizados de forma cíclica, leve e moderada, com duração prolongada.

2. Exames de rotina: Fazer uma lista de exames necessários anualmente é importante para afastar qualquer suspeitas de problemas cardíacos ou, se algo estiver alterado, pode ser tratado logo no início.

3. Sal com moderação: O uso excessivo de sal propicia o aumento da pressão arterial, causa importante de outras doenças do sistema cardiovascular.
4. Faça uma dieta balanceada: Excesso de açúcar, sal ou gordura são os principais vilões de uma alimentação adequada. Uma dieta balanceada inclui porções de frutas, legumes e verduras, além das proteínas advindas das carnes, de preferência, as magras.

5. Controle o Colesterol: No Brasil, 40% da população tem colesterol alto e boa parte não sabe que tem a doença. A gordura ruim presente na circulação sanguínea é proveniente da dieta rica em alimentos com gordura saturada e gordura trans, como os embutidos, cortes gordurosos de carne, margarinas, biscoitos recheados, sorvetes entre outros.

Compartilhe

Posts Relacionados