Cascos Marítimos

Os prejuízos cobertos pelo Seguro Cascos são os sofridos pelo segurado e/ou beneficiário por perdas e danos causados por ocorrência de riscos inerentes à fortuna do mar (quando fortuito): tempestades, naufrágio, encalhes, raios, terremotos, maremotos, cerração, vendaval e correntezas; a fatos provocados pelo homem: abalroação, arribada, varação, negligência, barataria, colisão, alijamento, rebeldia do capitão e/ou tripulantes (inclusive motim a bordo, pilhagem, predação, detenção, retenção, desvio e afundamento da embarcação), greves, .guerra e poluição; e a fatos independentes de um ou de outro: incêndio e explosão.

1
Coberturas Básicas

  • Cobertura 1 - Perda Total (PT), Assistência e Salvamento (AS);
  • Cobertura 2 - Cobertura 1 acrescida de Responsabilidade Civil por Abalroação (RCA);
  • Cobertura 3- Cobertura 2 acrescida de Avaria Particular (AP).
  • Quando a Perda Total é Real?
    Quando a embarcação sofre danos tão extensos que deixa de ter suas características originais;
    Quando o segurado fica irremediavelmente privado do seu uso;
    Quando a embarcação é dada por desaparecida após um período razoável de busca.
    As despesas relativas a medidas conservatórias e preventivas como as de assistência e salvamento não ficam prejudicadas em função da perda total da embarcação.

  • Quando a Perda Total é Construtiva?
    Quando a embarcação pode ser abandonada à seguradora por ser inevitável sua perda total real; ou quando ou custo de preservar, recuperar, reparar ou reconstruir embarcação for igual ou maior que 75% do seu valor ajustado, permitindo seu abandono à seguradora.
  • Assistência e Salvamento
    A cobertura de assistência e salvamento diz respeito à remuneração ou à recompensa devidas pelo segurado a quem, atuando por iniciativa própria ou mediante acordo normalmente aceito pelos seguradores, tenha salvado ou participado do salvamento da embarcação em situação de perigo ou quando na iminência de sofrer ou gerar prejuízos indenizáveis pela apólice, Estão cobertas, também, todas as despesas e os danos sofridos pela embarcação decorrentes destas operações.
  • Cobertura básica 2
    Abrange: Perda Total (PT), Assistência e Salvamento (AS) e Responsabilidade Civil por Abalroação (RCA). A cobertura de Responsabilidade Civil por Abalroação diz respeito ao reembolso de % da indenização que, em conseqüência da abalroação entre a embarcação segurada e outra ou outras embarcações, o segurado venha a ser obrigado a pagar por força de lei e de regulamentos e efetivamente pague a terceiros, por perdas ou danos materiais, lucros cessantes e/ou outros prejuízos e despesas, por arbitramento ou decisão de autoridade competente.
  • Cobertura básica 3
    Abrange: Perda Total (PT), Assistência e Salvamento (AS), Responsabilidade Civil por Abalroação (RCA) e Avaria Particular (AP).
    A cobertura de Avaria Particular diz respeito a perdas ou avarias sofridas pela embarcação que não se caracterizem como perda total real ou construtiva.
    As coberturas básicas para embarcações de recreio podem ser estendidas, mediante cobrança de prêmio adicional, para abranger:
    Operações de retirada e colocação na água, compreendendo, além do seu traslado o período de permanência da embarcação no hangar ou outro local em que seja guardada. Caso seja retirada para fins de reparo ou manutenção por empresa especializada, a cobertura permanece inalterada, ou seja, normalmente coberta sem cobrança de prêmio adicional como previsto nas condições gerais para todas as demais embarcações e a participação em regatas a vela e a participação em competições de pesca.

3
Responsabilidade Civil Complementar (P & l)

  • Garante o reembolso de indenizações ou despesas que o segurado seja obrigado a pagar em conseqüência direta de acidentes envolvendo a embarcação em águas do litoral brasileiro por perdas de vida e danos pessoais, danos aos objetos fixos e flutuantes e poluição.Mediante pagamento do prêmio adicional, essa cobertura pode-se estendida para garantir ao segurado o reembolso das despesas de remoção dos destroços devidamente comprovadas.

2
Seguro de Construtores Navais

  • Tem como objeto segurado o casco, a maquinaria e todos os materiais, aparelhos, motores e equipamentos, incorporado ou destinado a embarcação em construção pelo estaleiro, equivale a um seguro “all risks”, respeitados os dispositivos das condições gerais e particulares da cobertura básica 3.Cobre também o reembolso de indenizações que o segurado venha a ser obrigado a pagar para reparação de danos físicos a outra embarcação, carga e objetos fixos ou flutuantes, e indenização de perdas de vidas e danos pessoais poluição e obrigação de remover o casco afundados/destroços.

4
Cobertura 9 - Guerra e Greves

As garantias para riscos de guerra, greve e correlatos, excluídos das condições gerais, passam a ser cobertas mediante inclusão na apólice de cláusula com este fim e o pagamento do prêmio adicional correspondente.

Cotação Expressa

Como prefere o primeiro contato:  Telefone Email