Nautiluz - Início

Nautiluz - Conteúdo

5 motivos para cotar planos de saúde corporativos em Dezembro

SAÚDE E ODONTO

Deixando a saúde para depois?

Conheça 5 bons motivos para que você faça uma cotação de seu plano de saúde corporativo ainda em dezembro.

 

A Nautiluz é uma consultoria de benefícios especializada na gestão de planos de saúde corporativos com décadas de experiência. Este mês, a Nautiluz oferece a seus clientes uma série de facilidades que tornam o processo de contratação de uma nova apólice mais rápido e vantajoso.

Conheça alguns dos motivos pelos quais você não deve mais adiar a contração de seu plano de saúde corporativo.

 

 

1 – Coloque sua empresa nas resoluções de ano novo de seus funcionários

Se, por tradição, o brasileiro começa cada novo ano esboçando uma lista de resoluções, fazendo planos para suas futuras realizações, essa é uma boa oportunidade para que, falando sobre saúde, você inclua o nome de sua empresa nos projetos pessoais de seus colaboradores.

Nos últimos anos, os planos de saúde individuais se tornaram economicamente impraticáveis no país e, como sabemos, não são muitos os que podem arcar com os custos das próprias consultas, exames, internações ou cirurgias. Por isso, a oferta de um plano de saúde empresarial que torna o acesso ao atendimento médico particular mais acessível se tornou um fator decisivo para que alguém queira construir uma carreira em determinada empresa.

Por que não terminar o ano propondo melhores benefícios a seus colaboradores? Por que não fazer com que as pessoas sonhem em permanecer em seus cargos no próximo ano para que usufruam das vantagens que sua empresa pode oferecer ao cotar um plano de saúde corporativo agora mesmo?

 

 

2 – Prevenir é sempre o melhor remédio

Raramente podemos prever quando precisaremos recorrer a um atendimento médico emergencial, mas é certo que, caso precisemos, ficaremos felizes se pudermos contar com a assistência médica de uma rede privada através de um bom plano de saúde.

Caso contrário, os custos não dirão respeito apenas aos funcionários, mas podem comprometer também a saúde financeira da empresa em que trabalham. Lembre-se que pessoas saudáveis são mais felizes e produtivas, raramente se abstém de suas funções e ainda influenciam positivamente todos os que com eles convivem.

E falando em prevenção e em motivos para que você faça uma cotação de um plano de saúde corporativo em dezembro, considere o fato de que este é o período do ano em que os perigos à saúde são maiores, quando os riscos de acidentes mais crescem.

Enfim, temos aí o segundo motivo pelo qual julgamos aconselhável que uma empresa faça a cotação de seu plano de saúde corporativo em dezembro.

 

 

3 – Conte com uma assistência profissional para cotar e contratar seu plano de saúde

Quando uma empresa entende que precisa de um plano de saúde corporativo para cuidar da qualidade de vida de seus colaboradores, convém que ela primeiro procure por uma consultoria de benefícios especializada.

Neste momento, o que a empresa precisa é de boas opções para que obtenha um plano de saúde com um pacote de coberturas personalizadas, adequadas às suas reais necessidades. Ela também necessita de opções de contratação cujos preços sejam condizentes com seu orçamento e não comprometam seu planejamento financeiro durante a vigência da apólice.

Portanto, é imprescindível a orientação de uma consultoria de benefícios capaz de avaliar as necessidades da empresa, cotar planos em várias operadoras e seguradoras, indicar as melhores opções de contratação considerando as possíveis coberturas, levar em conta o alcance geográfico do atendimento oferecido pela rede credenciada e o ramo de atividade da empresa, sempre alertando para as possíveis carências do contrato.

Se a complexidade do processo de cotação e contratação parecia um impedimento, considere agora cotar seu plano de saúde corporativo ainda em dezembro com uma consultoria especializada como a Nautiluz.

 

 

4 – Implemente programas de saúde preventiva e qualidade de vida

Ainda tratando das vantagens de contar com a ajuda de uma consultoria especializada em benefícios como a Nautiluz, considere que os custos anuais devidos à operadora do plano de saúde variam de acordo com os índices de sinistralidade do último período e que é aconselhável que se trabalhe, desde o início da apólice, na prevenção e controle da sinistralidade.

A consultoria de benefícios poderá implementar programas de saúde preventiva e qualidade de vida diversos, seja aderindo e tirando proveito de campanhas governamentais (como o Outubro Rosa, o Novembro Azul ou o Dezembro Vermelho) ou através de ações estratégicas desenhadas especialmente para o perfil do grupo segurado, sempre com a finalidade de promover a saúde, reduzir riscos específicos, controlar a sinistralidade e evitar reajustes indesejáveis na ocasião das renovações da apólice.

Sendo assim, ao pensar sobre a urgência de cotar seu plano de saúde corporativo, não desconsidere o papel da consultoria de benefícios no controle dos índices de sinistralidade, essencial para a manutenção do benefício a longo prazo e para a saúde financeira de seu negócio.

 

 

5 – Facilite a gestão de benefícios para o seu RH

A participação de uma consultoria não é decisiva para a sua empresa apenas na hora da contratação de um plano de saúde corporativo. Na verdade, a vantagem de trabalhar ao lado de uma consultoria de benefícios como a Nautiluz se manifestará no dia a dia de seu RH, na administração cotidiana de seus programas de benefícios.

Se você decidir contratar seu plano de saúde corporativo em parceria com a Nautiluz, desfrutará da confiabilidade de uma consultoria experimentada para assumir a parte que lhe cabe das rotinas necessárias à administração de seus programas de benefícios por todo o período de vigência da apólice.

Seja lidando com as movimentações cadastrais ou administrando os casos de gestantes e portadores de doenças crônicas, seja conciliando as agendas dos planos à sua folha de pagamentos ou elaborando relatórios, acompanhando as variações sinistrais, sugerindo ações corretivas ou atendendo seus funcionários por meio de canais próprios, a Nautiluz atua para tirar de seu RH o peso da gestão de benefícios.

Não há motivos para que você deixe a saúde de sua empresa para 2020. Comece o ano protegido: entre em contato com a Nautiluz para cotar seu plano de saúde corporativo ainda em dezembro.

 

Não deixe para depois, realize agora uma cotação de seu plano de saúde. É rápido, online e sem compromisso.